IMPLANTES DENTÁRIOS

Existem muitas curiosidades e duvidas a respeito dos implantes dentários, a mais comum é “... a cirurgia de um implante dentário dói?”.

Para responder a essa pergunta temos que em primeiro lugar responder uma outra pergunta , o que vem a ser um implante dentário?

O implante dentário, de uma forma simplificada, é um objeto que irá substituir a raiz perdida de um dente , quando a pessoa perde sua raiz dentária ela perde a base que ora suportaria sua coroa ou melhor o ‘dente’ que é visualizado.

Então a partir desta explanação saberemos que existe uma grande diferença entre Implantes dentários (raiz)de Próteses dentárias (coroa).

Os implantes dentários por se tratarem de um reposicionamento de raiz dentaria são realizados de forma cirúrgica, e como toda cirurgia, a região que será operada( colocação do implante), deverá ser anestesiada, portanto neste caso totalmente indolor.

O que se deve saber que em casos de cirurgia de colocação de implantes dentários a anestesia ela é muito mais simples do que uma anestesia para remoção de dentes.

Os implantes ósseo-integrados como são chamados, são formados por uma liga metálica chamada TITÂNIO, esse metal é chamado de BIOCOMPATÍVEL (compatível com corpo humano), portanto não há rejeição, mas mesmo sem haver rejeição do material, o implante pode ficar comprometido e o paciente poderá perde-lo no pós-cirúrgico, pois o implante deverá ósseo integrar (integração entre o osso e o implante) esse período pode levar 3 meses na região mandibular (inferior) e 6 meses na região maxilar (superior); se nesse período houver algum tipo de infecção local na região, poderá então ocasionar a perda do implante, bem como alguns problemas de saúde do paciente e pressão em cima da região que foi colocado o implante.

Após a colocação da prótese poderá haver perda do implante se este sofrer pressões axiais(forçar o implante lateralmente) por meio de algum aparato externo.

Rua Padre Marchetti,585 - Ipiranga - SP - São Paulo
Tel:0(XX)11 5051-3149 | atendimento@presseo.com.br